- A vida [...]

Postado por Mr. Free / Category:

Esses dias, a vida me veio à cabeça. Quem eu sou? Que diferença eu faço no mundo em que vivo? Quem sente falta da minha presença?

Talvez eu não seja nada pra população mundial, mas certamente eu devo representar muita coisa pra todos aqueles que estão ou convivem ao meu lado. É tão inexplicável a sensação de ser útil, mesmo que por pouco tempo. É inexplicavelmente legal saber que pra alguem você um dia foi útil, e ainda é.

Muitas vezes nosso mundo cai, e nossa cabeça, abalada, acaba por nos derrubar mais com a baixa estima. Tudo o que um dia pareceu legal, de repente se torna o objeto de todos os seus problemas, tudo aquilo pelo que você jamais imaginava ou pretendia passar. É difícil passar por dificuldades e se manter estável, tranquilo e confiável. O que mais nos move é o sentimento de fracasso, medo e revolta. Nosso mundo desaba, enquanto o resto das pessoas vive na felicidade insubstituível, na nossa visão. Difícil de acreditar, mas realidade pura: o que é do outro tende a ser melhor do que é nosso. Mesmo que seja igual.

Problemas? Todos têm. Difícil é acreditar que nossos problemas talvez não sejam maiores do que os dos outros, ou que são facilmente solucionáveis. O sofrimento sempre vai falar mais alto.

O que eu te digo hoje é que você só precisa confiar em Deus pra que todos os seus problemas sejam solucionados. É difícil acreditar, mas seus sonhos um dia foram motivo de sofrimento por alguem, e NUNCA por você devem também ser. Quer muito algo? Lute, mesmo quando tudo diz que não há solução pro que você quer. Lute com o que você puder, e se ainda assim você não conseguir, levante a cabeça e parta pra próxima. Sempre vai haver perda, nunca derrota, não enquanto você não se permitir.

Hoje eu termino com uma frase bem ambígua:

• A paixão por qualquer coisa assegurará o sucesso, pois o desejo pelo objetivo mostrará os meios pra conquistá-lo.

Beijos, volto qualquer dia.

Free'itas Márcio, Capital brasileira da qualidade de vida, sergipe, 21h32. Segunda feira, 27 de julho de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário